domingo, 4 de dezembro de 2011

Ainda na Paraiba, continuando o assunto anterior, seguem fotos do Botafogo de Sapé.

Licenciado, o Botafogo foi destaque nos gramados Sapeenses enquanto esteve em atividade. Sua origem remete ao ano de 1971, precisamente no dia 8 de junho, quando o Botafoguense Quinca, ao lado de seus amigos Tibirí, Biu de Bebé, Baier e Nido de João, fundou o alvinegro de Sapé.


Em pé, da esquerda para direita: Fabinho, Denilton, Alexandre, Mauricio, Naldo, Zé Gordo, Rogério, Cabo, Pipoca. Agachados: __/, __/, Douglinha, Marcelinho e Cabo.
Em pé: Pardal, Mané Cabaço, Rinaldo, Vando, Osmar, Carlos Augusto, Lucas, Edmar, Baier, __/, Nilton Sinval, Mazinho e Beto Nanô.

Seu sucesso, porém, nao se resume a um unico titulo. O time alvinegro, que ja contou com a presença de Assis, que me ajudou com as fotos e informaçoes, ficou mais de 40 jogos invictos, entre os anos de 1975/76. Alem disso, revelou varios jogadores para cenario estadual e, como é o caso do Mima Alegria, também para o profissionalismo.
O ano de 2001 foi o ultimo da historia do Botafogo, ate então. Naquele ano, a equipe que disputava tambem outras modalidades como futsal e futebol femino, pediu afastamento da liga local.

Agradecimentos ao Assis, presidente da Liga Cabelense e ex - jogador do futebol Sapeense.


NÃO SOU CORINTHIANO, MAS SEI DA IMPORTÂNCIA QUE SOCRÁTES TEVE PARA O FUTEBOL.
VÁ EM PAZ, MAGRÃO! QUE DEUS TE RECEBA DE BRAÇOS E PORTAS ABERTAS.

NÃO CHORA UM SÓ CLUBE E SIM, UMA NAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário